quinta-feira, 21 de agosto de 2008

A HISTÓRIA DO AMOR...


A História do amor...
Era uma vez uma ilha onde moravam os sentimentos:
- a alegria
- a tristeza
- a vaidade
- a sabedoria
e, todos os outros sentimentos, por fim o AMOR.
Mas um dia foi avisado aos moradores que aquela ilha iria afundar.
Todos os sentimentos se apressaram para sair da ilha, pegaram seus barcos e partiram.
Mas o AMOR ficou, pois queria ficar mais um pouco coma ilha antes que ela afundasse.
Quando por fim estava se afogando, o AMOR começou a pedir ajuda.
Nisso vinha vindo a Riqueza e o amor disse:
- Riqueza, leve-me com você.
- Não posso, há muito ouro e prata no meu barco, não há lugar para você
Ele pediu ajuda a vaidade que também vinha passando:
- Vaidade, por favor ajude-me.
- Não posso te ajudar AMOR. Você está todo molhado e poderia estragar meu barco.
Então o AMOR pediu ajuda a tristeza:
- Tristeza, deixe-me ir com você.
- Ah AMOR ! Estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Também passou a alegria, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o AMOR chamá-la.
Já desesperado, o AMOR começou a chorar, foi quando uma voz lhe chamou:
- Venha AMOR, eu levo você
Era um velhinho, mas o AMOR ficou tão feliz que esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando do outro lado da margem, ele perguntou a Sabedoria:
- Sabedoria, quem era aquele velhinho que trouxe-me aqui?
A sabedoria respondeu:
- Era o tempo!
- O tempo ? Mas por que só o tempo me trouxe?
A sabedoria respondeu:
- Porque só o tempo é capaz de ajudar e entender um grande A M O R ....

MARIELLY

Nenhum comentário: