terça-feira, 31 de março de 2009

PAI, DÁ-ME JESUS


Pai, dá-me o dom mais belo, maior e mais precioso que tens: Jesus! Quando eu estiver doente, dá-me Jesus, porque ele é a saúde Quando estiver triste e deprimido, dá-me Jesus, porque ele é a alegria. Quando me sentir sozinho, dá-me Jesus, porque ele é o amigo. Quando me sentir preso, dá-me Jesus, porque ele é a liberdade. Quando sentir desânimo, dá-me Jesus, porque ele é a vitória. Quando estiver nas trevas, dá-me Jesus, porque ele é a luz. Quando me sentir pecador, dá-me Jesus, porque ele é o Salvador. Quando tiver necessidade de amor, dá-me Jesus, porque ele é amor. Quando eu estiver com fome e precisar de pão, dá-me Jesus, porque ele é o pão da vida. Quando precisar de dinheiro, dá-me Jesus, porque ele é a infinita riqueza. Pai, seja qual for meu pedido, seja qual for minha necessidade, responde-me com uma só palavra, tua eterna Palavra: Jesus. Fonte: Revista Família Cristã, por Dom Serafino Falvo
LOURDES

O QUE É COMPAIXÃO?


Definição
Vamos usar a definição da Wikipedia para a Compaixão:

Compaixão (do latim compassione) pode ser descrito como uma compreensão do estado emocional de outrem; não deve ser confundida com empatia.
A compaixão frequentemente combina-se a um desejo de aliviar ou minorar o sofrimento de outra pessoa, bem como demonstrar especial gentileza com aqueles que sofrem. A compaixão pode levar alguém a sentir empatia por outra pessoa.

A compaixão é frequentemente caracterizada através de acções, na qual uma pessoa agindo com espírito de compaixão busca ajudar aqueles pelos quais se compadece.
A compaixão diferencia-se de outras formas de comportamento prestativo humano no sentido de que seu foco primário é o alívio da dor e sofrimento alheios. Actos de gentileza que busquem principalmente conceder benefícios em vez de aliviar a dor e o sofrimento existentes, são mais correctamente classificados como actos de altruísmo, embora, neste sentido, a compaixão possa ser vista como um subconjunto do altruísmo, sendo definida como o tipo de comportamento que busca beneficiar os outros minorando o sofrimento deles.


Benefícios
Porquê desenvolver a compaixão na sua vida? Bom, existem estudos científicos que há benefícios físicos pela pratica da compaixão — as pessoas que a praticam produzem 100 % mais DHEA, que é uma hormona que retarda o processo de envelhecimento, e 23% menos cortisol — a “hormona do stress.”

Mas existem também outros benefícios, e estes são emocionais e espirituais. O beneficio maior é que vai ajuda-lo a ser mais feliz, e fazer com que os que o rodeiam se sintam mais felizes. Se concordarmos que um dos nossos maiores objectivos e lutas na vida é tentar ser feliz, então a compaixão é uma das maiores ferramentas para atingir essa felicidade. É por isso então que é tão importante cultivar e praticar a compaixão todos os dias nas nossas vidas.

Ame e não tenha medo...


Não deixe de viver um grande amor por medo...porém, ame com consciência...se doe sem esperar retorno... pois ele pode não vir e irá te decepcionar ( é muito melhor quando você não espera e ele te pega de surpresa)...não tenha medo de errar...arrisque...pois a pior coisa do mundo é perder alguém sabendo que você poderia ter se esforçado mais para mantê-la...para amar é necessário respeitar, os espaços e a individualidade de cada um...JAMAIS DEIXE DE AMAR POR TER MEDO DE SE MACHUCAR!!!!pois é melhor chorar por amor...do que nunca ter amado...uma das melhores coisas da vida é quando se está apaixonado(A) beijar...abraçar...sorrir a cada amanhecer...porém ...ame com o pé no chão...pois se acaso não houver resposta, saiba que o problema não é com você...e sim com quem não se esforçou para te manter...
LOURDES E MARY